Classificação indicativa: Livre
 

Histórias fantásticas e seres mágicos tomam conta dos dias 18 e 19 de agosto, sábado e domingo, no Itaú Cultural. Uma oficina e um espetáculo prometem envolver crianças e adultos em um universo bruxólico de acontecimentos estranhos.

Em Brincando com Luz Negra, às 14h, a luz será usada para instigar a imaginação dos participantes, que receberão materiais para a construção e decoração livre de bonecos articulados de papel. No fim da oficina, a iluminação será apagada e os resultados, revelados diante da luz especial. Figuras estranhas surgem das produções dos pequenos.

Às 16h, nos dois dias, a história de Benta é contada no espetáculo A Menina da Lagoa. Dirigida por Juliana Offenbecker, a peça fala sobre uma garotinha de 7 anos que causa um reboliço na vizinhança: Benta é considerada bruxa de nascença porque é a sétima filha mulher. Cantorias em um dialeto desconhecido, bagunças no rancho de barcos, clarões nos céus e muitos outros inusitados acontecimentos expõem as suspeitas de bruxaria.

O Fim de Semana em Família traz ainda o Cantinho da Leitura, que no mês de agosto destaca as obras do autor, escritor e ilustrador paulista Ricardo Azevedo. No espaço os visitantes têm acesso à Feirinha de Troca – na qual a criançada pode trocar um livro, um gibi ou um DVD em bom estado por outro da nossa estante – e a uma seleção de publicações infantojuvenis. As atividades acontecem no piso térreo do Itaú Cultural, das 11h30 às 16h30.

 

Oficina Brincando com Luz Negra [com interpretação em Libras]
sábado 18 e domingo 19 de agosto de 2018
às 14h
[duração aproximada: 60 a 80 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 20 crianças com um acompanhante cada uma

Entrada gratuita – inscrições a partir das 13h30

 

Espetáculo A Menina da Lagoa [com interpretação em Libras]
sábado 18 e domingo 19 de agosto de 2018
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 70 lugares

Entrada gratuita – distribuição de ingressos a partir das 14h

 

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 18 e domingo 19 de agosto de 2018
das 11h30 às 16h30
piso térreo

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Veja também

6 de agosto: Dia do Rap Nacional

Para comemorar a data, reunimos algumas ações do Itaú Cultural envolvendo expoentes da velha e da nova escola dessa expressão artística e cultural