Classificação indicativa: Livre
 

O último sábado do mês traz o universo circense para o Itaú Cultural. A programação começa com a oficina Circo para Curiosos, em que o ator e preparador corporal Orlando Caldeira utiliza diferentes técnicas circenses para estimular a superação pessoal de cada participante e promove um encontro com o mundo lúdico e mágico que é o circo.

Em seguida, o espetáculo Boquinha... e Assim Surgiu o Mundo, que tem texto e direção de Lázaro Ramos, une teatro, circo e música para falar sobre o surgimento do mundo segundo diferentes culturas. A peça se passa no sótão da casa do menino João Vicente no momento em que ele encontra uma caixa com as pesquisas de seu avô escritor – e por meio delas passa a viajar para diferentes lugares.

O Fim de Semana em Família traz ainda o Cantinho da Leitura, que no mês de outubro dá destaque ao trabalho do escritor, ilustrador e arte-educador André Neves. Nascido no Recife, ele é autor de livros como Obax, vencedor do Prêmio Jabuti em 2011. No espaço, os visitantes têm acesso à Feirinha de Troca – na qual é possível trocar um livro, um gibi ou um DVD em bom estado por outro da nossa estante – e a uma seleção de publicações infantojuvenis. O Cantinho da Leitura ocorre no piso térreo do Itaú Cultural, das 11h às 16h30.


Oficina Circo para Curiosos
sábado 27 de outubro de 2018
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 20 crianças com um acompanhante cada uma

Entrada gratuita – inscrições a partir das 13h30

 

Espetáculo Boquinha... e Assim Surgiu o Mundo [com interpretação em Libras]
sábado 27 de outubro de 2018
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 70 lugares

Entrada gratuita – distribuição de ingressos a partir das 14h

 

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 27 de outubro de 2018
das 11h às 16h30
piso térreo

Entrada gratuita

 

[livre para todos os públicos]

Veja também