O quarto convidado do Encontros Poéticos foi a jornalista e escritora Eliane Brum, dia 25 de junho de 2013.

Atualmente, Eliane Brum é uma das jornalistas mais premiadas no Brasil. Ela se destacou na imprensa por dar voz aos silenciados e por encontrar “personagens” diferentes em suas matérias, agindo como uma “escutadeira” – em suas palavras. Eliane escreve para o site da Revista Época todas as segundas (sua coluna é uma das mais lidas) e já publicou quatro livros: Coluna Prestes – o Avesso da Lenda; A Vida que Ninguém Vê (vencedor do Prêmio Jabuti de 2007); O Olho da Rua – uma Repórter em Busca da Literatura da Vida Real; e Uma Duas, seu primeiro romance. No cinema, foi codiretora e corroteirista do documentário Uma História Severina (2005) e codiretora do filme Gretchen Filme Estrada (2010).

O Encontros Poéticos tem uma hora de duração e pode ser acompanhado no instituto ou em transmissão ao vivo pelo site. Estreou dia 19 de março de 2013 e, a cada terceira terça-feira do mês, Sérgio Vaz, com a intenção de valorizar a palavra e a poesia, convida músicos, poetas, produtores e artistas em geral para um bate-papo.

O objetivo do programa é valorizar a palavra e a poesia, chamando para isso poetas, músicos, produtores e artistas em geral.

Para ouvir todos os programas, clique aqui.

Veja também

Encontros Poéticos - Laerte

No dia 21 de outubro, a quadrinista e cartunista Laerte foi a convidada do Encontros Poéticos, programa de web-rádio gravado ao vivo no...