Auditório Ibirapuera
Endereço
Avenida Pedro Álvares Cabral, 0, Parque do Ibirapuera – Portão 2, São Paulo/SP
Contatos e informações extras
11 3629 1075
Na abertura da quinta edição do Encontro Estéticas das Periferias, o público vai acompanhar uma mesa redonda sobre cultura e política intitulada A Urgência das Estéticas Divergentes contra a Ofensiva Conservadora Dominante, que acontece no foyer do Auditório Ibirapuera, a partir das 17h, e conta com a participação de Heloisa Buarque de Hollanda (escritora e pesquisadora), Nabil Bonduki (secretário municipal de cultura de São Paulo), Roberta Estrela D’Alva (atriz e cofundadora do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos) e Allan da Rosa (escritor, pesquisador e arte-educador).
Dando continuidade ao evento, às 20h, o grupo teatral Pombas Urbanas se une aos músicos da Comunidade Samba da Vela e ao cantor Criolo para apresentar o espetáculo Lado a Lado: Leste a Sul, Uma Só Comunidade!. A montagem integra música e teatro, apresentando fragmentos da peça Era Uma Vez Um Rei, que discute as relações de poder da sociedade atual, e composições acerca do cotidiano periférico da cidade.
O Encontro Estéticas das Periferias tem por objetivo valorizar as regiões periféricas como produtoras de arte e conhecimento. Realizado pela ONG Ação Educativa, conta com a parceria de 40 entidades culturais, entre coletivos e instituições públicas e privadas, além de artistas, programadores, acadêmicos e agentes culturais.
Encontro Estéticas das Periferias
terça 25 de agosto de 2015
Debate A Urgência das Estéticas Divergentes contra a Ofensiva Conservadora Dominante
às 17h
duração: 90 min (aprox.)
Gratuito. Entrada por ordem de chegada ao foyer do Auditório Ibirapuera.
[livre para todos os públicos]
Espetáculo Lado a Lado: Leste a Sul, Uma Só Comunidade!
às 20h
duração: 120 min (aprox.)
Gratuito. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação – até 2 por pessoa
[livre para todos os públicos]