Classificação indicativa: Livre

No fim de semana dos dias 13 e 14 de julho, o Grupo Sobrevento apresenta o espetáculo Bailarina, voltado especialmente para os pequenos de até 3 anos.

O trabalho conta a história de uma mulher que ganha de sua filha uma caixinha de música – com uma pequena bailarina dentro. O presente faz com que ela se lembre de antigos sonhos e questione o equilíbrio que buscou e encontrou ao longo da vida, e que a afastou do risco, do medo, das quedas, das emoções mais profundas.

Criado em 1986, o Sobrevento desenvolve uma ampla pesquisa ligada ao teatro de animação – campo que explora o potencial cênico de bonecos, objetos, sombras etc.

A companhia foi selecionada em duas edições do programa Rumos Itaú Cultural, que apoia iniciativas de artistas e pesquisadores de todo o Brasil: em 2013-2014, com o projeto Teatro de Objetos: Desumanização nas Grandes Cidades; e, em 2015-2016, com Bonecos, Dúvidas e Muitas Caixas: a Recuperação da História e do Acervo do Sobrevento.

Bailarina [com interpretação em Libras]
sábado 13 de julho de 2019
às 11h
domingo 14 de julho de 2019
às 16h
[duração aproximada: 30 minutos]
piso -2 – 70 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Ficha técnica

Direção Luiz André Cherubini e Sandra Vargas
Dramaturgia Sandra Vargas
Atriz manipuladora Sandra Vargas
Direção musical Luiz André Cherubini
Cenografia, bonecos e adereços Grupo Sobrevento
Figurinos Sandra Vargas
Direção de produção Grupo Sobrevento
Produção-executiva e assessoria de comunicação Maurício Santana

Veja também