Com o tema De Saliva e Sal, este Discoreografia recebe Cristiane Bouger, que vive e trabalha em Nova York há oito anos. A conversa aconteceu em sua passagem pelo Brasil, quando a artista vinha da Casa do Sol (Instituto Hilda Hilst, em Campinas) e seguia para Curitiba. A convidada fala sobre a arte da performance, suas criações performáticas e seus estudos e escritos em torno do tema.

Discoreografia 14 apresenta uma faixa extra, que contempla parte da conversa que ficou fora do programa principal. Comunidade artística, viver em Nova York e o documentário ComunidadeAtivismo e Cena Downtown são temas falados.

Cristiane Bouger desenvolve seu trabalho na interseção entre performance, vídeo, teatro, dança, poesia e escrita crítica, com influências da filosofia, da literatura e do universo punk/pós-punk. Entre 2012 e 2014 foi artista residente do Movement Research e escritora residente da Performa Magazine, em Nova York, onde reside desde 2006. Veja o site oficial da artista.

Apresentado e idealizado por Elisabete Finger, o Discoreografia – Música, Dança e Blá-Blá-Blá é um programa de web-rádio em que artistas falam de suas obras e de seus processos criativos por meio da música. Em cada programa, um convidado diferente apresenta sua discografia pessoal costurada por histórias, memórias e projetos. O objetivo do programa é ser um encontro, no velho estilo rádio, para escutar música e falar sobre como ela embala criações coreográficas, performáticas, teatrais, visuais, literárias, filosóficas.

Elisabete Finger é performer e coreógrafa. Atualmente, mora e trabalha em São Paulo (SP) e em Berlim (Alemanha), realizando projetos solo e colaborações com outros artistas. Transita entre os campos da dança, da performance e das artes visuais. Com Discoreografia, começa uma aventura no mundo da web-rádio.

Concepção, curadoria e apresentação: Elisabete Finger (parceira)
Edição: Estúdio Zut (Gabriel Piotto)
Realização: Itaú Cultural e Ministério da Cultura
Imagem: Cristiane Bouger (foto divulgação)

Título: De Saliva e Sal

Músicas:
1. “Mind Train” – Yoko Ono
2. “Piss Factory” – Patti Smith
3. “Do I Move You” – Nina Simone
4. “Luz del Fuego” – Rita Lee e Tutti-Frutti
5. “Downtown Train” – Tom Waits
6. “Livro Mágico de Xangô” – José Antônio Rezende de Almeida Prado; gravação ao vivo com Constança Almeida Prado no violino e Eduardo Bello no violoncelo
7. “Blue Moon” – Billie Holiday

Veja também