Na próxima terça-feira, dia 15 de março, às 10h, o É tudo verdade – festival internacional de documentários realiza uma coletiva de imprensa para anunciar sua 27ª edição, com abertura em 31 de março e programação de 1 a 10 de abril. A coletiva será transmitida aqui no site do Itaú Cultural (IC) e no canal do YouTube do festival.

Durante a coletiva, Amir Labaki, diretor do festival, vai apresentar a seleção de filmes da programação, com a participação de Eduardo Saron, diretor do IC, e de representantes do Sesc e da SpCine.

No site do IC, acontece também a 19ª conferência internacional do documentário, nos dias 6 e 7 de abril, com palestras sempre às 11h e às 15h. O tema de 2022 é o patrimônio do cinema documental, que ganha um novo ciclo do festival, Clássicos é tudo verdade. Os quatro debates vão girar em torno dos 80 anos da filmagem no Brasil do inacabado It’s all true, de Orson Welles; dos 40 anos das gravações de Chico Antônio, o herói com caráter, de Eduardo Escorel; e da reconstrução de um documentário considerado perdido do mestre soviético Dziga Vertov, História da guerra civil (1921).

Na plataforma de streaming Itaú Cultural Play, uma mostra com novos documentários fica disponível de 1 a 10 de abril.

Imagem com fundo branco com três linhas escritas em preto, onde se lê É tudo verdade, It´s all true e 2022.
(imagem: divulgação)

É tudo verdade – coletiva de imprensa [com interpretação em Libras]
terça 15 de março de 2022
às 10h

on-line | site do Itaú Cultural

Veja também