Nos dias 18 e 19 de janeiro o Itaú Cultural apresenta a mostra Cine Curtinhas. Esta primeira edição, dividida em dois programas, traz animações realizadas especialmente para crianças. As sessões são sempre às 16 horas, com entrada franca. Além de assistir aos filmes, a criançada poderá aprender e se divertir na oficina de animação em stop motion Eu Curto que acontece nos dois dias do evento, às 14h30. A inscrição será por ordem de chegada, a partir das 14 horas. E tem mais: os pequenos podem conhecer o Cantinho da Leitura e participar da Feirinha de Troca de livros, CDs e DVDs.

O projeto completo do Cine Curtinhas terá a exibição de cerca de 50 curtas, divididos em seis programas ao longo do ano. Fazem parte da programação contos folclóricos, histórias criadas, entre outros, por Eva Furnari, e filmes narrados por artistas como Regina Casé, Paulo Betti, Laura Cardoso e Matheus Nachtergaele.

Além de divertir os pequenos, a curadoria elaborada por Talita Guessi tem como objetivo valorizar a cultura, incentivar, divulgar e disponibilizar o acesso às produções brasileiras dedicadas ao público infantil.

Saiba mais sobre os horários de exibição na aba Programação.

Cine Curtinhas
sábado 18 e domingo 19 de janeiro de 2014

Entrada franca - ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[indicado para todas as idades – mais bem aproveitado por crianças de 2 a 10 anos]