Classificação indicativa: Livre
 

Como as artes do corpo – o teatro, a dança, o circo etc. – podem interferir no espaço urbano, ainda mais num momento marcado pelo excesso de informação e pela falta de tempo para a fruição? A questão é o ponto de partida da primeira conversa de 2018 do Brechas Urbanas, série de encontros que o Itaú Cultural realiza para pensar a vida na cidade. Apresentado no dia 21 de fevereiro, às 20h, o debate reúne a coreógrafa e professora de dança Uxa Xavier, o ator Luciano Pontes e a atriz Tatiana Schunck. A mediação é da jornalista Natália Garcia.

Professora de dança para crianças há mais de 30 anos, Uxa é diretora do Lagartixa na Janela, grupo focado na pesquisa e na criação de projetos de dança em espaços públicos.

Criador da Cia. Meias Palavras e do selo editorial Edições Meias Palavras, Luciano publicou e ilustrou vários livros de literatura infantojuvenil e idealizou os projetos Histórias de Porta em Porta e Livro Mural, com os quais investiga a oralidade e a narrativa visual em espaços públicos.

Já Tatiana desenvolve, desde 2013, o projeto Performance de uma Pessoa Escrita. A ação consiste numa série de narrativas que a artista, levando uma máquina de escrever a diferentes espaços urbanos, redige a partir do encontro com desconhecidos.

Assista às edições anteriores do Brechas Urbanas em bit.ly/brechas_playlist.

Brechas Urbanas – As Artes do Corpo Ocupando a Cidade
quarta 21 de fevereiro de 2018
às 20h
[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 100 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Veja também

Ferida Sábia

Com direção da cocuradora da Ocupação Angel Vianna e participação da homenageada, o espetáculo estuda aspectos fundamentais da vivência feminina
onde: Itaú Cultural