A sétima edição do roteiro O Melhor de São Paulo, produzido pela revista Época São Paulo, considerou o Auditório Ibirapuera a Melhor Casa de Shows da Cidade. A avaliação foi publicada na edição de outubro. A matéria diz:
“Uma casa de shows dentro do principal parque da cidade e com arquitetura de Oscar Niemeyer larga com vantagens em relação às concorrentes. O ambiente do Auditório Ibirapuera realmente faz a diferença. A deslumbrante escultura Labareda (espécie de língua de fogo que corta o concreto branco da fachada) dá as boas-vindas e o espectador já se sente acolhido. O espaçoso foyer e a rampa em caracol que leva ao teatro acrescentam um pouco mais de requinte arquitetônico. Uma vez acomodado em alguma das 800 cadeiras do auditório, tudo melhora: a visão do palco é boa de qualquer ponto da casa, a acústica precisa nunca decepciona e a programação contempla uma boa diversidade de gêneros, além de zelar pelo equilíbrio entre nomes consagrados e novidades.”
O Auditório Ibirapuera é administrado pelo Itaú Cultural desde 2011, tendo sido escolhido em seleção pública pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
Saiba mais sobre o Auditório aqui e acompanhe a programação no site.
A Revista Observatório Itaú Cultural aborda nesta edição o processo de construção de uma metodologia para calcular o PIB da Economia da Cultura e das Indústrias Criativas (Ecic) no Brasil
Três obras já foram lançadas pela editora, situada em Ubatuba, que trabalha artesanalmente com material coletado; conheça este projeto “Rumos Itaú Cultural”