Google Street View

Google Street View – Espaço Olavo Setubal

Ocupando dois andares do Itaú Cultural, em São Paulo, SP, em um total de 514 metros quadrados, o Espaço Olavo Setubal foi inaugurado em dezembro de 2014. A exposição permanente reúne obras de duas coleções específicas do maior acervo de arte de uma companhia privada da América Latina: Brasiliana Itaú e Itaú Numismática. Pelo Google Street View você pode pecorrer todos os módulos do espaço.

Clique aqui para iniciar a visita virtual pelo Google Street View

(no Módulo 2 – O Brasil Holandês está exposta uma gravura do palácio e o que restou de material sobre as obras e intervenções dos holandeses em Pernambuco)

 

 

Palácio de Friburgo

visita virtual pelo Palácio de Friburgo

Um passeio virtual pelo Palácio de Friburgo, construído como residência para Maurício de Nassau, em 1642, no Recife, PE. O projeto foi desenvolvido ao longo de dois anos, por meio de estudos de pinturas, gravuras e documentos do período. Embora não se possa saber exatamente como era o interior do palácio, todo o ambiente interno foi desenvolvido através de pesquisas sobre decoração holandesa no período. Além do Palácio de Friburgo, é possível explorar toda a ilha que foi terraformada pelos holandeses e transformada no primeiro jardim botânico do Brasil. Criada em Unity 3D, a visita virtual foi feita especialmente para o Espaço Olavo Setubal.

Clique aqui para iniciar a visita virtual pelo Palácio de Friburgo

(no Módulo 2 – O Brasil Holandês está exposta uma gravura do palácio e o que restou de material sobre as obras e intervenções dos holandeses em Pernambuco)

 

 

Panorama Capelain

Panorama Capelain, recriação virtual interativa em 3D

Recriação virtual interativa em 3D de um panorama, também chamado de ciclorama – antiga construção circular com pinturas em seu interior de batalhas históricas ou visões panorâmicas de paisagens do período. A pintura exibida aqui é uma visão panorâmica do Rio de Janeiro em 1835, de autoria de John Le Capelain. Ao todo dez gravuras foram restauradas, colorizadas e mescladas digitalmente para este projeto. Desenvolvido em Unity 3D, você pode conferir o projeto em tempo real nesta visita virtual ou conhecendo pessoalmente o Espaço Olavo Setubal, em São Paulo, SP.

Clique aqui para iniciar a visita virtual pelo Palácio de Friburgo

(obras expostas no Módulo 5 – O Brasil da Capital)