Classificação indicativa: Livre
 

Fabiana Lian (voz) e Vladimir Safatle (piano) lançam no Itaú Cultural, em São Paulo, no dia 1º de março, às 19h, Músicas de Superfície. O álbum reúne obras autorais que foram compostas entre 1994 e 1998, além de interpretações do cantor de tango Carlos Gardel, do compositor erudito Claudio Monteverdi e das bandas Portishead e Joy Division.

Músicas de Superfície (ouça no Spotify) tem aspectos peculiares: a forma tradicional da voz acompanhada pelo piano é diferenciada – o instrumento tem uma função às vezes preponderante e as letras são desdobradas menos pelo sentido das palavras e mais pelos sons fonéticos. As composições passeiam pelo clássico e pelo contemporâneo. Nos shows, a dupla amplia e redescobre o repertório do disco, com renovadas formas de executá-lo e outras canções.

Vladimir Safatle, como compositor, fez trilhas para as peças Leite Derramado e Caesar (tendo recebido, por esta última, o Prêmio Aplauso de Melhor Trilha Sonora de 2015). Em 2020, deve lançar o álbum Tempo Tátil, gravado em 2018. Safatle é também filósofo, atuando como professor na Universidade de São Paulo (USP) e como colunista em vários periódicos (publicou entre 2011 e 2019 na Folha de S.Paulo e escreve para o El País).

Fabiana Lian foi cantora do Mawaca, grupo ainda ativo, que busca referências em tradições musicais de todo o mundo. Além disso, ela atuou com música eletrônica e jazz. Está à frente da On Stage Lab, escola de “music business e entretenimento ao vivo” e foi produtora de vários eventos, como os shows do Metallica, do Iron Maiden e da Madonna, e a Virada Sustentável.

Vladimir Safatle e Fabiana Lian
domingo 1º de março de 2020
às 19h
[duração aproximada: 50 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo, com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Veja também