Transversalidade da Memória – plataforma on-line do Itaú Cultural (IC) que estimula conversas e trocas de experiência no campo da memória – realiza na terça 24 de novembro, às 17h, uma live com o historiador Gabriel Moore e a professora de museologia Marcelle Pereira, mediados pelo curador Leno Veras. O debate abrangerá práticas do trabalho com acervos e as relações entre os museus, a sociedade e os territórios, entre outros temas.

Veja também:
>>
Leno Veras: "A construção da memória é uma batalha central no século XXI"

Assista à transmissão ao vivo aqui pelo site ou pelo Facebook. Conheça os convidados:

Gabriel Moore é membro do Conselho Internacional de Museus (Icom Brasil). Graduado em história e mestre em história social pela Universidade de São Paulo (USP), fez o curso Modern Archives Institute no National Archives and Records Administration, órgão dos Estados Unidos. É especialista em organização de arquivos pelo Instituto de Estudos Brasileiros (IEB/USP).

Marcelle Pereira é professora da Universidade Federal de Rondônia (Unir), onde leciona museologia, coordenadora regional Norte do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão (Forproex) e vice-presidente do Movimento Internacional para uma Nova Museologia (Minom). Pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), de Portugal, é doutora em sociomuseologia.

Leno Veras é doutorando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com uma pesquisa no campo das tecnologias da comunicação e estéticas. Atua em diversos projetos que estão no cruzamento entre estudo das mídias, memória e história da arte, como na curadoria do programa Abre-te Código, do qual o Itaú Cultural é parceiro. Leno esteve ao lado do IC em diversas outras ocasiões, como na equipe curatorial da mostra Modos de Ver o Brasil: Itaú Cultural 30 Anos. Assista a uma entrevista com ele sobre a exposição.

Conheça mais o Transversalidade da Memória no teaser:

Transversalidade da Memória
com Gabriel Moore e Marcelle Pereira; mediação Leno Veras
terça 24 de novembro de 2020
às 17h

Veja também