De 8 a 22 de outubro, a Itaú Cultural Play recebe 12 novos filmes e documentários da 21ª Mostra de cinema infantil de Florianópolis. O evento é um dos festivais mais importantes do segmento no país e uma das principais janelas de lançamento de filmes dedicados à infância e juventude. Na última edição, toda on-line, 330 filmes foram inscritos e 137 selecionados – 98 brasileiros, de 18 estados; e 39 internacionais, de 23 países.

Confira todos os títulos em itauculturalplay.com.br.

Meu AmigãoZão – o filme (de Andrés Lieban, 78 minutos) conta a história de Yuri, Lili, Matt e seus amigos imaginários que vão para uma colônia de férias e vivem grandes aventuras.

meu_amigaozao_poster02
(imagem: divulgação)

Entre muros (de Gleison Mota, 15 minutos) mostra as relações sociais e culturais entre a comunidade e condomínios de luxo.

entre_muros_poster01
(imagem: divulgação)

Faísca (de Luca Tarti e Paulo Lima, 5 minutos) fala sobre um passarinho de um quadro de um museu que ganha vida e transforma a realidade de todos à sua volta.

faisca_poster0003000
(imagem: divulgação)

Meu nome é Maalum (de Luísa Copetti, 8 minutos) aborda o racismo nas escolas.

Meu nome é Maalum poster
(imagem: divulgação)

Min e as mãozinhas – cores sumiram (de Paulo Henrique Silva Rodrigues dos Santos, 7 minutos) conta a história de Yasmin, uma menina surda que ensina a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para toda a bicharada.

Min e as mãozinhas – cores sumiram
(imagem: divulgação)

O fundo dos nossos corações (de Letícia Leão, 21 minutos) apresenta a curiosa Joana e sua investigação para conhecer sua história e a de outras crianças.

O fundo dos nossos corações
(imagem: divulgação)

O imaginário de Sofia e Pudim (de Rebeca Casagrande e Fabio Medeiros, 15 minutos) fala da menina Sofia e de suas aventuras com seu gato Pudim.

O imaginário de Sofia e Pudim
(imagem: divulgação)

Palmilha (de Anderson Lima, 9 minutos) trata de amizade e ajuda entre amigos.

Palmilha poster divulg
(imagem: divulgação)

Rua Dinorá (de Samuel Brasileiro e Natália Maia, 17 minutos) conta a história de Dinorá, de apenas 10 anos, e de seu sonho de vencer um campeonato interestadual de caratê.

Rua Dinorá divulgação
(imagem: divulgação)

Sobre amizade e bicicletas (de Julia Vidal, 12 minutos) fala de Tiago e de seu sonho de participar de uma corrida de bicicletas.

Sobre amizade e bicicletas
(imagem: divulgação)

Tradicional família moderna (de Giuliana Danza, 4 minutos) é um filme musical que mescla elementos do fantástico e do real para homenagear famílias formadas por casais homoafetivos e suas crianças.

Tradicional família moderna
(imagem: divulgação)

Poropopó (de Luís Antônio Igreja, 80 minutos) fala da palhaça adolescente Julieta e de sua mudança com a família circense para a cidade.

Poropopó divulgação poster
(imagem: divulgação)

Em junho, a IC Play celebrou um ano de seu lançamento com muitas novidades em seu catálogo de filmes, séries, programas de TV, festivais e mostras temáticas. Para acompanhar todas as atualizações, fique de olho na nossa seção Itaú Cultural Play. Você também pode assinar nossa Newsletter e ficar por dentro de todas as novidades da plataforma.

Veja também