O Itaú Cultural (IC) preparou uma programação especial para outubro, dedicada ao universo infantil. Espetáculos de teatro, shows e oficinas voltadas para os pequenos acontecem durante todo o mês, garantindo muita diversão.

Entre as atrações estão os projetos Contos e cantos da Guiné-Bissau e Jogo de imaginar, o espetáculo musical Mundo Aflora, filmes da Mostra de cinema infantil de Florianópolis na Itaú Cultural Play e a peça Parafusos. Confira!

Contos e cantos da Guiné-Bissau

Duas contadoras de histórias aparecem em um palco. Uma veste uma roupa verde musgo, enquanto a outra usa uma roupa azul. A mulher com roupa azul carrega um tambor. As duas estão com microfones presos às orelhas.
Cia. Oya Ô (imagem: Mari Moura)

O projeto Contos e cantos da Guiné-Bissau convida o público a conhecer narrativas tradicionais do país em destaque. “Lenda do tambor”, “O caçador e o crocodilo” e “É no fogo que eu nasci” são três das histórias trabalhadas pela Companhia Oya Ô, as quais propõem uma reflexão sobre a vida em sociedade. É uma narração com ludicidade, musicalidade e muita diversão. A atividade acontece no dia 12 de outubro, às 11 horas no IC. Não precisa reservar ingresso.

Saiba mais.

Mundo Aflora [com interpretação em Libras]

Cena do espetáculo Mundo Aflora
Mundo Aflora (imagem: Silvia Jardim / Divulgação)

Concebido pelos músicos brincantes Angelo Mundy e Flora Poppovic, o espetáculo Mundo Aflora acontece no dia 12 de outubro, às 16 horas, na Sala Itaú Cultural. A apresentação é um convite para acompanhar uma jornada fantástica de dois músicos viajantes. Com coreografias, números de música corporal, instrumentos musicais feitos com sucata e momentos de brincadeiras com a plateia, o espetáculo transcende a experiência comum de um show de música.

Saiba mais.

Jogo de imaginar [com interpretação em Libras]

Um homem de túnica bege mostra uma máscara para outro, que usa uma camisa laranja.
Espetáculo 'Jogo de imaginar' (imagem: Sabre Fiorentino)

De 8 de outubro a 11 de dezembro, durante todos os sábados e domingos, o IC recebe o espetáculo Jogo de imaginar, do grupo Barracão Cultural. A peça conta a história de Eulindo, que na busca por descobrir quem era seu avô vai parar dentro de um teatro e vive uma aventura deliciosa e engraçada através das origens do lugar.

Saiba mais.

Parafusos – Palco virtual [com interpretação em Libras]

Fotografia colorida da peça Parafusos, que mostra a personagem Abeni, uma menina curiosa e imaginativa. Ela está com a mão apoiada no rosto, em um mesa. Há uma luz azul ao fundo, em uma parede com diversas folhas coladas.
Abeni, que, curiosa e imaginativa, busca entender o que está acontecendo com o planeta (imagem: Tadeu Renato)

Em Parafusos, espetáculo infantil produzido pelo Núcleo Atômico, três narrativas se encontram e se cruzam: a da menina Abeni, que, curiosa e imaginativa, busca entender o que está acontecendo com o planeta; a de Nia, dona do sebo e ex-professora que deixou a escola por causa de um grande medo; e a de Jorge, pai da menina e grande contador de histórias que precisa aprender a cuidar da filha e do irmão. Três trajetórias que se apertam e se afrouxam na fluência da vida. O espetáculo faz parte do Palco virtual e fica disponível de 2 a 31 de outubro, no YouTube do IC.

Confira aqui.

Novidades na IC Play | Mostra de cinema infantil de Florianópolis 2022

A Itaú Cultural Play traz uma programação que promete muita diversão para as crianças. Os filmes, que em maioria fazem parte da 21ª edição da Mostra de cinema infantil de Florianópolis (SC), podem ser vistos na plataforma de 8 a 22 de outubro, com exceção de Poropopó, que fica disponível na IC Play de 20 a 22 do mesmo mês. Confira a lista:

Meu AmigãoZão – o filme
Entre muros

Faísca
Meu nome é Maalum
Min e as mãozinhas – cores sumiram
O fundo dos nossos corações

O imaginário de Sofia e Pudim
Palmilha

Rua Dinorá
Sobre amizade e bicicletas

Tradicional família moderna
Poropopó

Acesse a plataforma aqui.

Veja também