Classificação indicativa: 18 anos
 

“Sou poeta, porque em poetisa todo mundo pisa”: um dos versos mais emblemáticos de Leila Míccolis explicita uma das ações que marcam sua obra – tematizar, politicamente, a vida de uma escritora. Além dessa tônica, os poemas que formam esta edição da Roda de leitura, selecionados pelas consultoras Renata Pimentel e Ana Estaregui, abordam o feminino e a maternagem.

Veja também:
>>
“Roda de leitura” discute minicontos de Natalia Borges Polesso

Leila Míccolis | foto: divulgação

Leila Míccolis é advogada, teatróloga, roteirista de cinema e autora de telenovelas nas TVs Manchete e Globo. Tem mestrado, doutorado e pós-doutorado em teoria literária pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especialização na área de escrita criativa. Com 30 livros publicados, tanto de poesia quanto de prosa, Leila participa de júris de concursos nacionais de poesia e projetos literários e edita, com Urhacy Faustino, Blocos Online – portal premiado e indicado em livros didáticos brasileiros como material de pesquisa para alunos do 2° grau.

Reserve seu ingresso neste link a partir das 12h de 13 de outubro.

Roda de leitura – um dedo de poesia: Leila Míccolis [com interpretação em Libras]
quarta 27 de outubro de 2021
às 17h
[duração aproximada: 90 minutos]
on-line – plataforma Sympla/Zoom

[livre para todos os públicos]

Atividade gratuita

Reserve seu ingresso [a partir de 13 de outubro, às 12h, até esgotar]

Saiba como acessar a transmissão via Sympla.

Deseja receber informações sobre a programação e outros conteúdos do Itaú Cultural? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.

Veja também