Classificação indicativa: Livre
 

Atualizado em 20 de junho, às 14h30
A Roda de leitura – um dedo de prosa: Paulliny Tort, que aconteceria inicialmente em 15 de junho, foi reagendada para 29 de junho, às 17h. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.  

*

A escritora, jornalista e mestre em comunicação Paulliny Tort é o nome do mês da Roda de leitura, projeto do Itaú Cultural (IC) que busca estimular a leitura compartilhada. No dia 29 de junho, às 17 horas, contos da autora serão lidos com os participantes, em um bate-papo. A mediação é da poeta e crítica literária Ana Estaregui.

Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.

Paulliny Tort nasceu em Brasília (DF), em 1979. É jornalista e mestre em comunicação e sociedade pela Universidade de Brasília (UnB). Erva brava (fósforo), seu primeiro livro de contos, foi vencedor do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) em 2022. Estreou na literatura em 2016, com o romance Allegro ma non troppo (Oito e Meio), semifinalista do Prêmio Oceanos. Atualmente é jornalista na Rádio Nacional da Amazônia, estuda ciências biológicas e se interessa por evolução e divulgação científica.

Imagem da escritora Paulliny Tort
Paulliny Tort (imagem: Divulgação)

Roda de leitura promove encontros independentes entre si, que trazem textos curtos – alternando prosa e poesia – para a reflexão dos participantes e troca de experiências.

Roda de leitura – um dedo de prosa: Paulliny Tort [com interpretação em Libras]
quarta 29 de junho de 2022
às 17h
[duração aproximada: 90 minutos]
on-line – plataforma Sympla/Zoom

[livre para todos os públicos]

Reserve seu ingresso

Saiba como acessar a transmissão via Sympla.

Veja também