Classificação indicativa: Livre
 

No dia 19 de maio, às 19 horas, o Itaú Cultural (IC) recebe a editora Periferias para o lançamento de cinco novos livros do catálogo da editora. Entre eles, estão as obras: Seja democracia, organizado por Cleber Ribeiro; A favela reinventa a cidade, de Jailson de Souza e Silva, Jorge Barbosa e Mário Simões; Macaé Evaristo: uma força negra na cena pública, de Jailson de Souza e Silva e Eliana Sousa Silva; Macumba, de Rodrigo Santos; e Periferias sob controle e vigilância, de Aiala Colares Couto.

O evento presencial contará com a venda de livros e debate com os autores Jailson de Souza e Silva, Aiala Colares e Rodrigo Santos e a professora e assistente social Macaé Evaristo. A mediação fica por conta de Rodolfo Teixeira Alves, antropólogo e coordenador de marketing da editora.

Periferias é a editora da UNIperiferias, universidade da sociedade civil projetada pelo Instituto Maria e João Aleixo (Imja), com sede na Maré (RJ) e focada na formação de especialistas em periferias, na produção de conhecimentos e em ações que visibilizam e fortalecem as potências das periferias. A editora independente tem como projeto a democratização da linguagem e a experiência literária, de ampla disseminação e formação de redes que envolvam e projetem sujeitos das periferias, em consonância com a esfera de atuação do trabalho do Imja. Atua a partir do que considera como Periferias Globais, seus sujeitos e suas intersecções: englobando questões de raça, gênero e LGBT+, etnia, territorialidade, educação e segurança pública, lógica de enfrentamento da guerra às drogas e encarceramento em massa, assim como as questões cigana, da migração e do refúgio, entre outras.

Reserva de ingresso

Reserve seu ingresso via plataforma INTI a partir do dia 11 de maio, às 12h, para assistir à apresentação.

A bilheteria presencial abre 1h antes do evento começar para realizar o check-in dos ingressos. O QR Code com o ingresso deve ser validado até dez minutos antes do início do evento. Após esse horário, o ingresso não será mais válido.

Devolução de ingresso
Em caso de imprevistos ou qualquer impossibilidade de comparecimento à programação para a qual reservou o ingresso, solicite o cancelamento deste através do e-mail ajuda@byinti.com em até duas horas antes do início do evento. Essa solicitação é muito importante e garante que o ingresso seja utilizado por outras pessoas que queiram prestigiar o evento. Agradecemos e contamos com sua compreensão.

Programação sujeita a cancelamento 
O Itaú Cultural informa que sua programação, virtual ou presencial, poderá ser cancelada em caso de contaminação por covid-19 de qualquer artista envolvido. Em caso de cancelamento, os ingressos adquiridos perdem sua validade. O público que reservou o ingresso será notificado por e-mail. Um eventual reagendamento da programação ficará a exclusivo critério do IC, de acordo com a disponibilidade de agenda, sem preferência para quem adquiriu os ingressos anteriormente.

lançamento editora Periferias [com interpretação em Libras]
com Jailson de Souza e Silva, Aiala Colares, Rodrigo Santos e Macaé Evaristo
mediação Rodolfo Teixeira Alves
quinta 19 de maio de 2022
às 19h
[duração aproximada: 120 minutos]
Sala Multiúso – 70 lugares

[classificação indicativa: livre]

Entrada gratuita

Reserve seu ingresso [a partir de 11 de maio, às 12h]

Veja também