A quinta edição da Retratos da Leitura no Brasil promove nos dias 22 e 29 de setembro e 6 e 13 de outubro, sempre às 17h, debates para aprofundar temas extraídos dos dados da pesquisa, que apresenta um panorama das práticas de leitura no país. As inscrições para este ciclo estarão abertas a partir das 20h30 desta segunda, 14 de setembro, após a apresentação ao vivo da pesquisa.

Veja também:
>> 
Como construir um Brasil mais leitor?
>> Escrever uma nova página: a literatura durante e após a pandemia

Os quatro painéis são: O comportamento leitor dos brasileiros; Bibliotecas – percepções e avaliação; O perfil, as leituras de literatura e os consumidores de livros; e Leituras em outros suportes e leitores mutantes. Na aba Programação, veja detalhes de cada mesa e os participantes – entre pesquisadores, professores e profissionais do livro.

Para se inscrever, clique nos links no parágrafo acima ou nos descritivos de cada mesa. 

Lançada na segunda 14 de setembro, a nova Retratos atualiza a série histórica e inova abordagens: o painel foi ampliado com enfoque por capitais, perfil do leitor de literatura e perspectivas sobre leitura digital. Acesse aqui o relatório da quinta edição.

Ciclo de Debates
terças 22 e 29 de setembro e 6 e 13 de outubro
às 17h

Veja também

Índigo – Escritores-Leitores

A premiada autora de livros infantojuvenis Índigo conta qual é o seu gênero favorito de personagem e fala sobre seu processo de criação