Chegou a hora de prestigiar as criações artísticas contempladas nos múltiplos editais de emergência! O Festival Arte como Respiro, evento totalmente on-line, apresenta obras de artistas de todo o Brasil, de espetáculos de teatro, dança e música a poesia falada, em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e em prosa; de curtas-metragens a séries fotográficas, pinturas e performances. Foram mais de mil criadores e grupos selecionados pelos editais.

Arte e cultura para todos. Para pensar e repensar. Para pausar. Para respirar.

Na primeira edição, uma seleção de espetáculos de artes cênicas abre o caminho das apresentações, disponibilizadas aqui no site do Itaú Cultural de 17 a 27 de julho. Pouco mais de 20 obras, entre espetáculos completos, cenas teatrais e trabalhos infantis, de dança, do teatro queer ou do circo, mostram a pluralidade artística e de localidade dos contemplados. São trabalhos gravados ou inéditos, que refletem a sociedade, mas também apontam para questões emergentes do isolamento.

>> Artistas também se apresentam em canais próprios

Na grade estão espetáculos como O Louco e a Camisa, com direção de Elias Andreato; De Carne, 2020 e Breathes on Solitude, 2020, performances da atriz Bárbara Paz; Terror e Miséria no Terceiro Milênio – Improvisando Utopias, do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, criado a partir de algumas cenas de Terror e Miséria no Terceiro Reich, de Bertolt Brecht; e Mil e uma Noites Século Trans 21, que tem a direção da artista Ave Terrena.

O público infantil também tem sua vez: Shake Shake Show, da Cia. Vagalum Tum Tum; e Guia Improvável para Corpos Mutantes, de Airton Tomazzoni (que já passou pelo Rumos Itaú Cultural em 2012-2014), entre outros, serão exibidos nos fins de semana.

Veja a programação completa.

Festival Arte como Respiro – 1ª edição

programação para adultos – sexta 17, sábado 18, domingo 19, quarta 22, quinta 23, sexta 24, sábado 25 e domingo 26 de julho de 2020
às 20h
espetáculos disponíveis por 24 horas

programação infantil – sábado 18, domingo 19, sábado 25 e domingo 26 de julho de 2020
às 15h
espetáculos disponíveis por 24 horas

on-line – no site do Itaú Cultural

Veja também