Em 19 de dezembro de 2016, a atriz Vida Alves recebeu uma equipe do Itaú Cultural no Museu da TV, em São Paulo/SP, para uma de suas últimas entrevistas – ela veio a falecer na última terça, 3 de janeiro, aos 88 anos). Em pauta, sua relação com a atriz Laura Cardoso e o trabalho no rádio e nos primórdios da TV. O depoimento foi gravado para a Ocupação Laura Cardoso, evento que será realizado na sede do instituto, na capital paulista, de 22 de fevereiro a 30 de abril.

O áudio ao final deste post apresenta um trecho da conversa, no qual ela trata dos primeiros dias da televisão no país, do programa TV de Vanguarda (da TV Tupi) e do surgimento do videotape.

A atriz também participou de uma edição do Jogo de Ideias, programa de entrevistas para TV do Itaú Cultural - gravado ao vivo na sede do instituto, em 16 de junho de 2004, com presença de público. Na ocasião, foi entrevistada ao lado do pesquisador e professor Davi José pelo jornalista Claudiney Ferreira, sobre o pioneirismo no rádio e na televisão. Assista neste link a um trecho do bate-papo.

Outras informações sobre a atriz Vida Alves estão disponíveis neste link.

Veja também