Classificação indicativa: Livre
 

Encontro de professores – virtual é uma das modalidades do Experiência virtual, projeto on-line do Educativo do Itaú Cultural (IC) no qual são convidados professores e educadores interessados em se aprofundar nos temas, nas obras, nos artistas e nos homenageados das exposições que estão em cartaz no IC. O objetivo é estabelecer reflexões e auxiliar na preparação de abordagens de conteúdos para sala aula.

No mês de dezembro, o encontro é focado na exposição Um século de agora, que ocorre até 2 de abril de 2023. Tendo como ponto de partida o centenário da Semana de arte moderna de 1922, a mostra reúne trabalhos de 25 artistas e coletivos de diferentes vivências e experiências em territórios sociais, culturais, políticos e geográficos, os quais se manifestam por meio de múltiplas linguagens – colagem, desenho, escultura, fotografia, instalação, performance, pintura e videoarte.

O encontro acontece no dia 6 de dezembro, às 19 horas, e propõe refletir sobre os assuntos destacados na mostra, como identidade, territorialidade, arte e sociedade, entre outros temas relevantes para o trabalho em sala de aula, de professores, estudantes e demais envolvidos nas diversas experiências educacionais.

Para participar, inscreva-se por meio da plataforma da Inti [a partir de 25 de novembro, às 18h]

Encontro de professores – virtual: exposição Um século de agora
terça 6 de dezembro de 2022
às 19h

[livre para todos os públicos]

Veja também