Classificação indicativa: Livre
 

Em 3 e 4 de dezembro de 2019, o Conexões Itaú Cultural – programa que há 12 anos mapeia o alcance da literatura brasileira no exterior – realiza uma conferência da qual participam escritores, tradutores, pesquisadores e professores para debater práticas de difusão da produção literária, as relações entre cinema e literatura, o futuro dos estudos sobre a cultura brasileira lá fora e questões de tradução.

O evento é realizado com curadoria do ensaísta e professor João Cezar de Castro Rocha, em parceria com a equipe do Núcleo de Audiovisual e Literatura do instituto. Acesse detalhes das mesas na aba Programação. Os ingressos para os debates poderão ser reservados aqui

O Conexões é um inovador projeto de mapeamento da presença da literatura brasileira no exterior. A partir de 2018, o cinema foi incluído no escopo da pesquisa. São 347 mapeados de 42 países, vinculados a 166 instituições de pesquisa e ensino, compondo o mais completo banco de dados sobre esse tema. Saiba mais no site.

Quanto ao sistema de reserva on-line de ingressos, importante salientar alguns pontos:

1) No ambiente digital, consideram-se três grupos de beneficiados pelas cotas de ingressos: obesos, cadeirantes e quem possui mobilidade reduzida e/ou deficiência.
2) A iniciativa de ingressos on-line ainda está em fase de testes no Itaú Cultural. Esse projeto busca melhorar a experiência do público em relação às atrações oferecidas pelo instituto.
3) Os ingressos digitais têm validade até dez minutos antes do início do espetáculo. Depois desse horário, caso a sala não esteja lotada, os lugares restantes são disponibilizados para quem estiver na fila presencial, destinada aos que não reservaram ingressos virtualmente. Enfatiza-se que aqueles que estiverem na fila (organizada por ordem de chegada) só entram no evento se houver assentos livres.
4) A reserva do assento preferencial também garante um ingresso destinado ao acompanhante.
5) Os assentos do mezanino são para maiores de 12 anos.

Conexões Itaú Cultural [com interpretação em Libras]
terça 3 e quarta 4 de dezembro de 2019
mesas às 16h30, 18h30 e 20h30
[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 80 lugares

[livre para todos os públicos]

Entrada gratuita

Reserve o seu ingresso aqui 

reserva de ingressos
[a partir do dia 22 de novembro, às 12h, até 30 minutos antes do início de cada mesa (ou até esgotar)]

[no dia, apresente o comprovante da reserva (impresso ou no celular)]
[os ingressos são válidos até dez minutos antes do início do evento]

público geral: um ingresso por mesa
público beneficiado pelas cotas on-line (obesos, cadeirantes e quem possui mobilidade reduzida): um ingresso + um ingresso para acompanhante (o ingresso para acompanhante já é garantido no ato da reserva do assento preferencial)

Veja também
Raimundo Carrero é grisalho e usa barba. Ele aparece em foto de close e está sério.

Raimundo Carrero – Escritores-Leitores

Raimundo Carrero lê trecho da obra de Graciliano Ramos e aborda a construção de personagens que o emocionaram na literatura, comparando figuras de diferentes obras de nossa ficção