Classificação indicativa: Livre
 

Com a finalidade de estimular o contato das crianças e dos pais com o universo do cinema e com a produção cultural do país, o site do Itaú Cultural apresenta sua nova mostra on-line de cinema infantil, o Cine Curtinhas. A programação apresenta curtas-metragens brasileiros de animação realizados com as mais variadas técnicas, das mais tradicionais às mais modernas. Nesta edição, os filmes terão interpretação em Libras e legendagem em português e serão disponibilizados gratuitamente neste site, de 1° a 20 de outubro de 2020.

Confira a programação completa.  

As Aventuras de Pety

(Anahí Borges, SP, 2019, 14 min)

No céu de Tutameia surge um lindo e majestoso arco-íris. Em busca do baú de ouro, Pety e seus amigos partem em direção ao bosque da cidade, onde vivem aventuras com seres fantásticos do folclore brasileiro e descobrem que o verdadeiro tesouro pode estar muito mais próximo do que se imagina.  

[livre para todos os públicos]

As Aventuras de Pety, de Anahí Borges (imagem: divulgação)

Dalivincasso

(Marcelo Castro e Marlon Tenório, SP, 2013, 11 min)

Um quadro inédito, o encontro de dois gênios em uma única pintura chega ao museu numa noite chuvosa. O zelador do local observa a obra sendo levada ao salão onde será exposta ao público. A caixa molhada pinga sobre a pintura, amolece a tinta e liberta os pintores xifópagos, que saem pelo museu interferindo de forma cubista e surrealista nas obras.

[livre para todos os públicos]

Dalivincasso, de Marcelo Castro e Marlon Tenório (imagem: divulgação)

Eric Acorde

(Telmo Carvalho, CE, 2016, 8 min)

Eric, um menino de 10 anos, com a ajuda de sua Caixinha de Música Mágica, precisa enfrentar o metamórfico Pierrô para manter a harmonia dos mundos.

[livre para todos os públicos]

Eric Acorde, de Telmo Carvalho (imagem: divulgação)

Gabi

(Claudio Furton, SP, 2018, 5 min)

Gabi é uma menina que descobre um mundo novo após uma queda de energia. Porém, quando não estamos no mundo digital, criar novas amizades pode ser um desafio.

[livre para todos os públicos]

Gabi, de Claudio Furton (imagem: divulgação)

Hornzz

(Lena Franzz, RJ, 2019, 5 min)

Como cada escolha se reflete em nossa vida? Por meio da narrativa surrealista de Hornzz, acompanhamos as escolhas e os desafios da menina Lu, que vive experiências únicas em cenários lúdicos.  

[livre para todos os públicos]

Hornzz, de Lena Franzz (imagem: divulgação)

Iemanjá Yemojá: a Criação das Ondas

(Célia Harumi Seki, SP, 2015, 9 min)

Nesta obra, Iemanjá, a Rainha do Mar, recebe de Olodumare o poder de devolver à terra as sujeiras jogadas pelos homens na água.

[livre para todos os públicos]

Iemanjá Yemojá: a Criação das Ondas, de Célia Harumi Seki (imagem: divulgação)

Macacada

[Thomas Larson (Thomate), SP, 2016, 4 min]

Neste clipe da canção “Macacada”, do grupo Angudadá, um menino solitário sonha em alçar voos cada vez mais altos. Com a ajuda dos amigos macacos, ele descobre novas formas de brincar e de perceber o mundo.

[livre para todos os públicos]

Macacada, Thomas Larson  (imagem: divulgação)

Cine Curtinhas

quinta 1 a terça 20 de outubro de 2020
[após esse período, os links serão desativados]

Veja também