Classificação indicativa: Livre
 

Nos dias 13 e 14 de outubro, o cantor e compositor carioca Chico Chico sobe ao palco da Sala Itaú Cultural, na Avenida Paulista (SP), para apresentar as canções de sua carreira, inclusive de seu novo projeto autoral, Pomares

Filho de Cássia Eller, o artista deu seu primeiro passo profissional na música em 2015, com o disco 2x0 Vargem Alta. A partir daí, começaram os mais diversos encontros e experiências que o trouxeram até aqui. Suas temporadas de trocas mais longas se deram com Júlia Vargas e Rodrigo Garcia, depois com a banda 13.7, que resultou na dupla com João Mantuano e uma série de shows, singles e um disco gravado em 2018 e lançado no início de 2021.

Um homem branco, de cabelos cacheados, sorri para a câmera enquanto apoia o pescoço em uma das mãos. Ele tem uma tatuagem no antebraço e usa uma camisa em um tom de verde claro.
Chico Chico faz show no Itaú Cultural (imagem: Divulgação)

Antes da pandemia, Chico Chico também colecionou participações especiais em shows e/ou discos de parceiros, como Ana Cañas, Posada, Troá, Daíra, Pedro Luís e Orquídeas do Brasil, além de Duda Brack, sua colega de palco e composições. No fim de 2020, o artista prestou reverência a muitas de suas referências musicais, entre elas Itamar Assumpção, Luiz Melodia e Sergio Sampaio no disco Onde?, lançado em parceria com Fran.

No início de 2021, Chico Chico lançou singles como a marchinha de Carnaval “Gatos pingados, fortuna e paz”, parceria com o cabo-verdiano Mário Lúcio, e uma releitura de “Eu nem ligo”, de Gonzaguinha. Agora ele prepara seu primeiro trabalho solo, que será lançado em breve.

Chico Chico [com interpretação em Libras]
quinta 13 e sexta 14 de outubro de 2022
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149) – 224 lugares

[livre para todos os públicos]

Entrada gratuita

Reserve seu ingresso [a partir de 5 de outubro, às 12h, até esgotar]

Confira as informações sobre a reserva de ingressos para eventos presenciais.

Veja também