Classificação indicativa: Livre
 

Em 2020, o pianista Benjamim Taubkin e o guitarrista Rodrigo Bragança juntaram seus universos particulares para criar o álbum Sobrevoo, marcado por música brasileira, jazz e canção popular. O duo apresenta as composições no Palco virtual do Itaú Cultural (IC) no dia 23 de setembro, às 20 horas.

A admiração de um pelo outro e a parceria que se formou entre os músicos não é de agora, e a vontade de registrar essas sonoridades cheias de camadas e texturas oriundas dos pedais e efeitos de Rodrigo e dos acordes sofisticados do piano de Benjamim culminou na gravação do álbum. “Creio que é um disco para escutar com calma, da mesma forma como foi gestado. Mais contemplativo e pacífico”, diz o pianista.

Sobre a parceria, os músicos comentam: “A forma de Rodrigo de tocar e pensar a guitarra é distinta da tradicional. Suas várias camadas de timbres, presentes aqui em algumas das músicas, ampliam as possibilidades do instrumento”, fala Benjamim. “Muito de uma beleza que busco, eu encontro na música que o Benjamim faz. Daí a semente desse projeto: o encanto, o desejo de fazer música junto e uma curiosidade imensa de ouvir como dialogariam as paisagens sonoras dos nossos universos”, conta Rodrigo.

Reserve seu ingresso no botão abaixo ou neste link.

Foto dos artistas Benjamim Taubkin e Rodrigo Bragança. Eles estão sentados em um sofá, lado a lado.
Rodrigo Bragança e Benjamim Taubkin (imagem: Davi Pereira)

Benjamim Taubkin e Rodrigo Bragança
quinta 23 de setembro de 2021
às 20h
[duração aproximada: 70 minutos]
on-line – plataforma Sympla/Zoom
Palco virtual – 270 ingressos

[livre para todos os públicos]

Atividade gratuita

Reserve seu ingresso [a partir de 8 de setembro, às 12h, até esgotar]

Saiba como acessar a transmissão via Sympla.

Veja também