Realizada tradicionalmente no formato de feira de HQs, a Banca de Quadrinistas chega em 2020 à sua quinta edição e com novo formato: uma mostra virtual. De 19 de setembro a 26 de outubro, 20 artistas terão seus trabalhos apresentados no site do Itaú Cultural (IC).

Veja também:
>> Caminhos da HQ apresenta depoimentos da sua segunda temporada

A aposta da edição é nas artistas mulheres. As 20 selecionadas representam uma crescente demanda do mercado de quadrinhos nacional, que cada vez mais se volta para as narrativas dessas autoras – especialmente da cena independente. A curadoria foca na produção nacional atual, apresentando diversos estilos e temáticas de dez estados e do Distrito Federal.

A Banca de Quadrinistas | Olhares Femininos é dividida em dois lotes: a partir de 19 de setembro entram no ar as obras de Cátia Ana, Ing Lee, Marília Marz, Renata Nolasco, Talessak, Ty Silva, Bruna Bandeira, Leta (Letícia Moreno), Rebeca Prado e Partes (Paloma Barbosa) – acesse aqui.

Já em 26 de setembro serão disponibilizas os trabalhos das autoras Carol Ito, Diana Salu, Fefê Torquato, Ju Loyola, Lila Cruz, Alice Pereira, Ana Paloma Silva, Bennê Oliveira, Blenda Furtado e Majane Silveira – acesse aqui.

Cada lote fica disponível para leitura por um mês.

Banca de Quadrinistas (imagem: Itaú Cultural)

Banca de Quadrinistas | Olhares Femininos

sábado 19 de setembro a segunda 26 de outubro de 2020, às 12h
primeiro lote
 a partir de 19 de setembro
segundo lote a partir de 26 de setembro
disponíveis por um mês

on-line – aqui no site do Itaú Cultural

Veja também