A primeira edição do Festival Arte como Respiro, evento totalmente on-line, apresenta uma seleção de espetáculos de artes cênicas contemplados no edital de emergência. De 17 a 27 de julho, peças e cenas teatrais, trabalhos infantis, de dança, do teatro queer e do circo ganham destaque aqui no site do Itaú Cultural.

>> Veja a programação do dia 18
>> Veja a programação do dia 19
>> Artistas também se apresentam em canais próprios

A abertura do festival conta com o primeiro episódio de Rezos da Xamãe Zanoia, obra da atriz e palhaça Lívia Falcão. Zanoia, uma índia e benzedeira antiga descendente direta da xamã mais velha, compartilha seus saberes preciosos para este momento. Já a história de O Louco e a Camisa, espetáculo dirigido por Elias Andreato, mescla momentos dramáticos e cômicos ao apresentar os contrapontos dos conflitos familiares, colocando os personagens em situações inesperadas.  

Os espetáculos ficam disponíveis por 24 horas aqui no site do Itaú Cultural. Confira abaixo a programação do dia. 

[os links serão disponibilizados nos respectivos horários]

Rezos da Xamãe Zanoia | 1ª Ligação: Limpeza (PE)
Lívia Falcão

Lá de sua Opá, em meio à natureza, a Xamãe Zanoia manda recados para o mundo. Pelo celular, nesta que é a primeira ligação da série, ela dá dicas de limpeza, reza e amor para estes tempos.

sexta 17 de julho de 2020
às 20h
[duração aproximada: 6 minutos]
disponível até as 20h de 18 de julho

[livre para todos os públicos]

Rezos da Xamãe Zanoia (imagem: Olga Ferrario)

O Louco e a Camisa (SP)
Néctar Produções Artísticas

Uma família distorcida marcada pela convivência hipócrita entre o pai, a mãe, os dois filhos e o namorado da filha, que fazem um esforço para esconder a existência de um louco – o filho – e suas ideias malucas. Aos poucos, percebe-se que o louco, na verdade, é o mais são entre os integrantes, pois é fiel e íntegro aos seus valores, enquanto o restante tenta, sem sucesso, parecer o que não é.

sexta 17 de julho de 2020
às 20h
[duração aproximada: 85 minutos]
disponível até as 20h de 18 de julho

[classificação indicativa: 12 anos]

O Louco e a Camisa (imagem: Caio Gallucci)

Acesse a programação completa do Festival Arte como Respiro.

Veja também